O Procon do Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou, entre os dias 28 de julho a 01 de agosto, atendimentos itinerantes à população dos municípios de Caxingó, Caraúbas, Parnaíba e Luís Correia.

A ação teve como principal objetivo levar informações, orientações e atendimentos relacionados aos direitos do consumidor, fortalecendo o diálogo com a população e promovendo cidadania em parceria com instituições locais.


Em Parnaíba, no dia 30, a servidora do Procon/MPPI, Sheyla Albuquerque organizou, em parceria com o PROCON Municipal, uma capacitação para os novos servidores que assumiram o órgão com a nova gestão.

No dia 31, as ações do órgão foram realizadas em parceria com o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI). Na ocasião, Sheyla ministrou uma palestra no SEBRAE de Parnaíba com o tema: “Fraudes e suas Consequências”. Em seguida, fiscais do IMEPI orientaram os participantes sobre as fraudes ocorridas nas bombas de gasolina e as providências adotadas nas fiscalizações.