Nesta sexta-feira (29), o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime (Navi), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), promoveram mais uma ação do projeto “Papo na Obra”.

O projeto tem como objetivo conscientizar trabalhadores da construção civil sobre a violência doméstica. A atividade foi conduzida pela promotora de Justiça Amparo Paz, coordenadora do Nupevid e do Navi, e teve como público-alvo colaboradores da obra do Condomínio La Residence.

Durante o encontro, foram discutidos os principais aspectos da violência doméstica e familiar, com foco na reflexão e na mudança de comportamento, especialmente em ambientes predominantemente masculinos, como os canteiros de obras.

Para Marilene Constância de Chaves, técnica em segurança do trabalho, falar sobre o tema é essencial para promover conscientização e reeducação social.

A promotora Amparo Paz destacou a importância da ação: “Tenho certeza de que todos os presentes agora podem ser agentes multiplicadores dessa informação. Juntos, podemos promover mais segurança e prevenir a violência”, afirmou.

O operador de cremalheira, Edimar Ferreira, também ressaltou a relevância da atividade: “Às vezes, temos pensamentos diferentes sobre muitas situações, inclusive sobre como agir com outras pessoas. Com a palestra, aprendemos que podemos ajudar, chegar e chamar para conversar, explicando como as coisas devem ser”, disse.