A promotora de Justiça Amparo Paz, coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas (Navi) do Ministério Público do Piauí, ministrou, nessa quarta-feira (27), a palestra “Experiências e estratégias para combater a violência contra a mulher”, voltada para colaboradores do Restaurante Grand Cru, em Teresina.

A promotora foi convidada a conduzir o encontro e, durante a atividade, dialogou com os colaboradores sobre as diferentes formas de violência que podem ocorrer tanto no ambiente de trabalho quanto no âmbito familiar.

“Falar sobre a Lei Maria da Penha e as formas de violência contra a mulher é um alerta que precisamos espalhar para todos. Com o conhecimento, nos tornamos defensores e agentes de transformação. O Brasil é um dos países que mais mata mulheres no mundo, e essa causa é urgente. Nosso trabalho aqui é uma forma de prevenção, para que possamos viver em uma sociedade mais segura para todas as mulheres”, destacou a promotora.

A colaboradora Aline Sobral, gerente de marketing do restaurante, participou da palestra e ressaltou a importância da iniciativa no ambiente de trabalho, voltada à promoção da segurança e do bem-estar das mulheres. “Realizar a palestra em um ambiente majoritariamente masculino é fundamental para a conscientização. Precisamos entender que certos comportamentos não podem ser normalizados, seja dentro de casa ou no ambiente profissional”, concluiu.