O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Luciano Lopes Sales, titular da 1ª Promotoria de Corrente, participou entre os dias 03 e 05 de setembro, do curso “Medidas Socioeducativas em Meio Aberto de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)”. A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate À Fome (SASC), e ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Corrente.

O evento foi voltado ao fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e juventude no âmbito do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), e reuniu profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselhos Tutelares dos municípios que compõem o Território Chapada das Mangabeiras.

Durante o momento, o promotor Luciano Lopes destacou a importância da atuação interinstitucional na efetivação das medidas socioeducativas em meio aberto. Além disso, as assessoras das Promotorias de Justiça de Corrente e Avelino Lopes contribuíram para o aprimoramento técnico das ações voltadas à responsabilização de adolescentes em conflito com a lei.