O transporte e a destinação final dos resíduos hospitalares foram temas de reunião promovida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), nessa quarta-feira (24), com a participação da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) e de representantes das empresas Natus Ambiental, CN-CTR Central de Tratamento de Resíduos, Eco Resíduos e Inovar Soluções Ambientais, responsáveis por esses serviços no estado.
O encontro foi organizado pelos Centros de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Caods) e do Meio Ambiente (Caoma), e ocorreu na sede do MPPI, localizada na zona leste de Teresina.

Durante a reunião, técnicos da Divisa apresentaram informações sobre os procedimentos de manuseio, acondicionamento e transporte dos resíduos gerados em hospitais.
Ao final, os representantes das empresas receberam uma Nota Técnica elaborada pelo Caods e pelo Caoma, com orientações sobre a coleta, o transporte e a destinação final dos resíduos hospitalares. O documento também será encaminhado às Promotorias de Justiça da capital e do interior do estado.