O promotor de Justiça Cláudio Soeiro recebeu, nesta quarta-feira (10), o Título de Cidadania Piauiense, concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposta da honraria foi apresentada pelo deputado estadual Gustavo Neiva. A cerimônia ocorreu no plenário da Casa Legislativa, em Teresina.
Prestigiaram a solenidade o chefe de gabinete, Jorge Pessoa, representando a procuradora-geral de Justiça, Cláudia Seabra; a secretária-geral do Ministério Público, Everângela Barros; os promotores de Justiça Maurício de Gomes Souza e Nayana da Paz Portela Veloso; além de servidores, familiares e outras autoridades.

Natural de São Luís, no Maranhão, Cláudio Soeiro ingressou no Ministério Público do Piauí em julho de 2002, sendo nomeado para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Desde então, atuou em diversas comarcas do estado e exerceu a coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Por merecimento, atualmente é titular da 47ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na proteção de crianças e adolescentes. Também já atuou na 8ª Promotoria da Capital, voltada à defesa da pessoa idosa e da pessoa com deficiência.
Em sua trajetória, foi aprovado em 2º lugar, aos 18 anos, no concurso da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para o cargo de Técnico em Equipamento Médico-Odontológico, função que exerceu de janeiro de 1995 até 12 de abril de 2004.
Confira mais registros:








