Na última sexta-feira, dia 5, foi realizada a solenidade de inauguração da sala do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) em Uruçuí. O novo espaço está localizado no Centro Administrativo Palácio Mosseis Coelho, na Praça Sebastião Leal, e tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), fortalecendo a atuação em defesa dos direitos do consumidor.

Participaram da cerimônia os promotores de Justiça Nivaldo Ribeiro, coordenador geral do Procon/MPPI, na ocasião representando a Procuradora-Geral de Justiça, Cláudia Seabra, e Thiago Queiroz de Brito, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Uruçuí. Durante o evento, a Prefeitura de Uruçuí também entregou um veículo para uso exclusivo do Procon.

Na ocasião, o promotor Nivaldo Ribeiro, que também coordena o Procon/MPPI em nível estadual, destacou a importância da iniciativa, afirmando que o órgão é essencial para a proteção dos consumidores e que o novo espaço reforça a estrutura e a capacidade de atuação do Procon.

Em Uruçuí, o Procon atuará na mediação de conflitos entre consumidores e fornecedores, na orientação sobre direitos e deveres dos cidadãos e na fiscalização de práticas comerciais.

O promotor de Justiça Thiago Queiroz de Brito, responsável pela 2ª Promotoria de Justiça de Uruçuí, ressaltou que o Ministério Público acompanhará de perto a implementação e o funcionamento do órgão, garantindo que os direitos dos consumidores sejam efetivamente respeitados.

O Centro Administrativo Palácio Mosseis Coelho foi inaugurado na última sexta-feira (5), durante as ações comemorativas pelos 123 anos de Uruçuí. Além do prefeito do município, Gilberto Júnior, participaram da solenidade outras autoridades políticas locais, secretários municipais, vereadores e a população em geral.