O Ministério Público do Piauí (MPPI) instaurou procedimento administrativo para acompanhar e cobrar providências quanto à regularização da nomenclatura das ruas e dos bairros do município de Uruçuí.

Nesta semana, os servidores da Prefeitura Municipal e o presidente da Câmara de Vereadores apresentaram oficialmente o mapa da cidade com a identificação de todos os logradouros públicos. Durante a exposição, foi ressaltado que os nomes atribuídos respeitam critérios legais e éticos, evitando homenagens a pessoas vivas, e priorizando cidadãos com relevância na história local.

Para o promotor Thiago Brito, a medida representa um importante avanço para a organização administrativa da cidade, gerando ganhos de produtividade para os serviços públicos, como carteiros, oficiais de justiça e demais profissionais que dependem da correta identificação dos logradouros.

Após a aprovação da lei de nomeação dos logradouros pela Câmara Municipal, será iniciada a instalação das placas de esquina, facilitando a localização de endereços e contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana.