Na manhã desta quarta-feira, 29 de outubro, uma comitiva do Ministério Público do Piauí (MPPI) esteve na sede da Piauí GovTech para conhecer a plataforma digital B.O Fácil. A visita teve como objetivo avaliar as funcionalidades da ferramenta e discutir possibilidades de parcerias futuras entre as instituições.
A Piauí GovTech é uma Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) voltada ao desenvolvimento de soluções inovadoras para a gestão pública. A plataforma B.O Fácil, desenvolvida pela instituição com apoio de pesquisadores da Fundação de Apoio à Universidade Federal do Piauí (FADEX), busca facilitar o registro e a gestão de boletins de ocorrência de forma digital e acessível.
Durante o encontro, os representantes das instituições discutiram a viabilidade de futuras transferências tecnológicas, para ampliar o acesso e a eficiência dos serviços prestados pelo Ministério Público.
Ficou acordado o alinhamento de informações sobre recursos financeiros, ferramentas contratuais e articulações institucionais necessárias para viabilizar a participação do MPPI como parceiro da plataforma.
A comitiva do MPPI foi composta pelo chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Jorge Pessoa; pela coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias Criminais (Caocim), Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza; pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Caoeduc), Fabrícia Barbosa; e pela assessora da Secretaria Executiva de Proteção de Dados do MPPI, Nayara Ribeiro. A equipe foi recebida pelo presidente da Piauí Gov Tech, Pedro Costa, pelo gerente de sistemas da Secretaria de Segurança Pública, Joaquim Carvalho e pelo gerente de projetos da Secretaria de Segurança Pública, Wenceslau Felipe.



