O Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) realizou na última sexta-feira (03/10) uma capacitação voltada para a Guarda Municipal de Teresina sobre o uso do Sistema Pró-Mulher, ferramenta que integra informações e otimiza o atendimento às vítimas de violência doméstica.
A formação foi conduzida pela psicóloga Cynara Veras, integrante do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar, e contou com a presença da promotora de Justiça Amparo Paz, coordenadora do núcleo, além da equipe da Guarda Municipal.

A promotora ressaltou a importância da integração de esforços no enfrentamento à violência. “O Pró-Mulher representa um avanço essencial para fortalecermos a rede de proteção. Quanto mais conectados estivermos, mais rápido e eficiente será o atendimento, garantindo dignidade e segurança para cada mulher atendida”, destacou Amparo Paz.
A Coordenadora da Guarda Maria da Penha, Tayna Veloso, também enfatizou a relevância da ferramenta para o trabalho da corporação. “O Pró-Mulher é significativo para a Guarda Maria da Penha, porque vai otimizar nosso serviço, integrar dados e garantir maior efetividade. Ao reunir informações da Guarda, do Nupevid e de outros órgãos parceiros, vamos conseguir trabalhar, de fato, em rede e ajudar muito mais mulheres a acessar todos os serviços a que têm direito.”

Com a iniciativa, o MPPI reforça seu compromisso de fortalecer a rede de proteção, ampliando a articulação entre instituições e garantindo maior efetividade no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.