O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, titularizada pela promotora de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura, realizou, nesta segunda-feira, 24 de novembro, visita ao Centro de Artesanato de Teresina. A ação contou com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma/MPPI), representado pelo analista ministerial Jorge Magalhães, e faz parte do Procedimento Administrativo nº 000184-172/2025, que tem por objetivo acompanhar o processo de restauro e revitalização da Central de Artesanato Mestre Dezinho.

A visita contou com a presença do secretário de Estado da Cultura (Secult), Rodrigo Amorim, acompanhado de sua equipe técnica, do analista do Caoma/MPPI, Jorge Magalhães, e da arquiteta do MPPI, Danielle Dantas.

Durante a agenda, o secretário apresentou o projeto de revitalização do espaço, destacando as principais ações previstas para garantir a preservação do patrimônio histórico e cultural do município de Teresina.
Segundo a titular da 24ª Promotoria de Teresina, o Ministério Público seguirá acompanhando as medidas de preservação e restauro do Centro de Artesanato.



