O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Jaicós, realizou, no dia 21 de outubro, uma audiência extrajudicial virtual para tratar do acompanhamento de uma adolescente em situação de vulnerabilidade biopsicossocial no município.
Durante a audiência, conduzida pelo promotor de Justiça Sebastião Jacson Santos Borges, que responde pela Promotoria, foram discutidas estratégias para garantir a estabilidade emocional da adolescente, sua adesão terapêutica e reinserção escolar, por meio de uma atuação integrada entre as áreas da saúde, assistência social e educação. Ficou deliberado que serão realizadas reuniões mensais entre a Promotoria de Justiça, os Centros de Apoio e a rede local, com o objetivo de acompanhar a evolução do caso e fortalecer o trabalho intersetorial.
Ao final, foram expedidas recomendações administrativas ao CAPS I, SAMU, Polícia Militar e ao Município de Jaicós, orientando sobre o manejo adequado em situações de crise psíquica e sobre a importância da continuidade do tratamento e da inclusão social da adolescente.
A reunião contou com a presença das promotoras de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, coordenadora do Caods/MPPI, e Fabrícia Barbosa de Oliveira, coordenadora do Caoeduc/MPPI, além do assessor ministerial Guilherme Isidório da Rocha Abreu, de representantes do Caodij/MPPI, da Assessoria de Psicologia do MPPI, da rede municipal de proteção de Jaicós, das Secretarias de Educação e de Saúde, do CAPS I, do CREAS, do Conselho Tutelar e da Assessoria Jurídica do município.



