A subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional de Promoção da Cidadania e Inclusão Social (Caocis), Myrian Lago, representou o Ministério Público do Piauí (MPPI) na Primeira Conferência Reflexiva do Novembro da Consciência Negra, promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (13), no plenário do TCE, localizado no Centro Administrativo de Teresina.

Com o tema “Consciência Racial e o Controle das Políticas Públicas Equitativas”, a conferência teve como objetivo promover uma reflexão sobre o papel da administração pública piauiense no enfrentamento das desigualdades étnico-raciais, tanto sob a perspectiva da capacitação e conscientização interna quanto do controle externo das políticas públicas.

A programação contou com o painel “Consciência Racial e o Controle das Políticas Públicas Equitativas”, que teve como expositores a superintendente de Igualdade Racial e Povos Originários da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Assunção Aguiar; a professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Teresa Cristina Moura Costa; e o secretário de Planejamento do Estado do Piauí (Seplan), Washington Bonfim.
Como parte das atividades, houve também uma apresentação cultural do Grupo Coisa de Nego.



