A Promotoria de Justiça de Campo Maior flagrou, nesta terça-feira (9), o despejo irregular de resíduos sólidos em um lixão que deveria estar desativado e permanece em funcionamento sem licença ambiental. A inspeção foi realizada após denúncias da população sobre veículos do município que estariam descartando lixo no local.

Durante a vistoria, o promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza presenciou uma caçamba da Prefeitura de Campo Maior despejando lixo na área interditada judicialmente. Diante da irregularidade, o membro do Ministério Público acionou a Polícia Militar, que conduziu o motorista da caçamba e dois garis à Delegacia de Campo Maior para os devidos esclarecimentos.

“Infelizmente, hoje viu-se esse cenário. Ou seja, pessoas a mando, segundo levantamentos preliminares, do poder público municipal, lançando resíduos sólidos em um lixão que estava interditado judicialmente. O município foi multado por conta desse lixão e, ainda assim, insiste em encaminhar resíduos sólidos para esse local”, destacou o promotor.
A Promotoria deverá adotar as providências cabíveis diante do descumprimento da determinação judicial e da continuidade da operação irregular do lixão.



