Na manhã de sábado (11), o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF e o Centro de Apoio de Defesa da Educação – CAODEC estiveram presentes na Escola Municipal Ofélio Leitão para distribuir a revista “Turma da Mônica e o Ministério Público” para o Pelotão Mirim do Ronda Cidadão. A atividade foi realizada em continuidade à campanha iniciada na semana passada, em que os órgãos, juntamente com o Centro de Apoio e Defesa da Infância e Juventude – CAODIJ, visitaram 15 escolas da capital.
Na ocasião, a procuradora de Justiça e coordenadora do CEAF, Raquel Normando, e a promotora de Justiça e coordenadora do CAODEC, Lia Burgos, apresentaram a revista às crianças, explicando o papel do Ministério Público na sociedade e como a instituição pode ajudar a torná-la mais justa e igualitária.
A revista foi editada pelos Estúdios Maurício de Souza, com o intuito de estimular as crianças a se preocuparem com a qualidade dos serviços públicos, a conhecerem seus direitos e a acionarem o MP se algum deles for violado.
O material tem sido muito bem recebido por crianças e adultos. A procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, uma das idealizadoras da campanha, destaca a importância da atividade: “as crianças devem ser educadas para conhecer o papel do Ministério Público e saber como a instituição pode atuar em seu favor, pois elas são a chave para construirmos um futuro mais digno para todos”.