O Centro de estudo e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF, em parceria com o SENAC, promove o curso de Práticas de Redação Oficial para servidores do Ministério Público em duas cidades do Sul do Estado. Nos dias 10 e 11 de setembro será em Floriano, na Unidade José Alves do Nascimento, do SENAC. E nos dias 17 e 18 de setembro será em Picos, na unidade do SENAC José Almir de Sá.

A capacitação em redação oficial é de fundamental importância para os servidores, pois permite a elaboração de documentos padronizados, levando em conta aspectos importantes como legalidade, contextualidade e transparência, para que os textos cumpram todos os requisitos técnicos e sejam inteligíveis a todos os cidadãos.

No primeiro semestre, o curso de Redação oficial já foi realizado em Teresina e Parnaíba. A ideia é expandir para outros municípios também. Mais informações através do e-mail ceaf@mppi.mp.br .