Pessoas de pé segurando um certificado

 

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e a Polícia Militar do Piauí realizaram, na manhã desta sexta-feira (10), a entrega de certificados aos participantes do projeto “Lei Maria da Penha: Sensibilizar para abordar”. A iniciativa é resultado da assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre as instituições e visa ofertar aos policiais conhecimentos sobre situações de violência doméstica e familiar, e que abordagem fazer em tais situações.

 

No total, 188 policiais em nove turmas, participaram da formação realizada pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid). O órgão do MPPI congrega a 5ª e 10ª Promotorias de Justiça, que atuam no combate à violência praticada contra a mulher. As aulas aconteceram no Centro de Educação Profissional da PM.

 

Pessoas de pé durante a execução do hino nacional

 

Nas palavras do Promotor de Justiça Francisco de Jesus, titular da 5ª PJ e coordenador do Nupevid, a intenção é ampliar o número de policiais visando oferecer um atendimento humanizado às mulheres envolvidas em contexto de violência. – Nós agradecemos o acolhimento da Polícia Militar, quando celebramos essa importante parceria. Nosso desejo é conscientizar os militares, para além do atendimento habitual de casos de violência doméstica, possam acolher e orientar as mulheres vítimas, sobre os direitos e a rede para proteção -, congratulou.

 

Pessoas falando numa tribuna

 

O Subcomandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho parabenizou o Ministério Público. – Quero expressar a satisfação de receber a capacitação e reforçar nossa intenção de continuar aprimorando melhor nossos policiais e assim prestar um melhor serviço à sociedade piauiense -, declarou.

 

Dois homens segurando um certificado