Promotoras de Justiça de pé, ao lado de idosos e da equipe do Abrigo São Lucas.

 

A 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, que atua em defesa das pessoas com deficiência e dos idosos, iniciou as inspeções anuais nas instituições de longa permanência para idosos da capital, em cumprimento à Resolução CNMP n˚ 154/2016.

 

Na manhã de hoje (13), a Promotora de Justiça Marlúcia Evaristo inspecionou o Abrigo São Lucas e a Casa São José. A 28ª Promotoria de Justiça contou com o auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso (CAOPDI), que foi representado por sua coordenadora, a Promotora de Justiça Janaína Rose Aguiar.

 Promotoras de Justiça com equipe da Casa São José, posando de pé.

Casa São José

 

Estiveram presentes à inspeção representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, da Cidadania da Assistência Social (SEMTCAS), da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Corpo de Bombeiros. As inspeções prosseguirão durante esta semana, de acordo com o seguinte cronograma:

 

  • 14/03 – Casa Frederico Osanam e Casa de Manahim.
  • 15/03 – Lar de Sant’Ana e Lar das Flores de Maria.
  • 16/03 – Vila do Ancião.

 

Ao todo serão inspecionadas sete instituições, com a produção de relatórios sobre os achados, para adoçao das providências cabíveis na defesa dos direitos das pessoas idosas institucionalizadas.