O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), coordenado pela Promotora de Justiça Maria Eugênia Gonçalves Bastos, realizou nesta segunda-feira (26), juntamente com a Promotora de Justiça de Regeneração Valesca Caland Noronha e o Promotor de Justiça de Amarante Afonso Aroldo Feitosa Araújo uma audiência com a empresa Império Shows, organizadora do evento “Regê Folia 2017”, representada por Rannyere Uchôa Cunha Pinto e pela advogada Josefa Verônica de Sá, para assegurar o cumprimento de normas relativas à segurança e à proteção do meio ambiente durante a sua realização.
Na oportunidade foi apresentada minuta de Termo de Ajustamento de Conduta e designada audiência para o próximo dia 07 de julho, com a presença do agenciador do evento, Prefeitura Municipal de Regeneração, Delegacia Geral de Polícia Civil, Batalhão de Polícia Ambiental, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal.
A atuação do Ministério Público pretende disciplinar o descarte de resíduos sólidos e efluentes, trânsito, poluição sonora, venda de bebidas e alimentos, além de questões relacionadas à segurança pública, bem como evitar ou reduzir a poluição ambiental.
A festa acontecerá no dia 21 de julho deste ano, a partir das 21 horas, e contará com a participação dos artistas Ivete Sangalo, Waldo e Felipe, Taty Girl e João Veloso e estrutura de trios elétricos, camarote e front stage. A expectativa dos organizadores é de que o carnaval fora de época reúna pelo menos oito mil pessoas.