Pessoas sentadas em auditório

 

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através dos Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC), – órgãos auxiliares do MP-PI – reuniu, nesta quarta-feira (20), representantes de instituições que trabalham a educação ambiental em nível municipal para planejar o desenvolvimento do projeto “Educação Ambiental em Defesa da Vida”.

 

O projeto é uma reformulação do Eco Kids Eco Teens, uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente com o MPPI, que objetiva implantar a educação ambiental nas escolas públicas municipais de Teresina de ensino infantil e fundamental, do 1º ao 5º ano, e promover a conscientização dos estudantes para uma mudança de comportamento em relação à preservação do Meio Ambiente.

 

Duas pessoas sentadas, uma das pessoas segura um microfone na mão enquanto fala

 

Segundo a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, o Ministério Púbico tem a atribuição de fomentar a educação ambiental por meio da aproximação de órgãos que possam apoiar as escolas municipais a concretizarem projetos na área.

 

A coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Audea Lima, avalia positivamente a iniciativa. “Momentos como esse nos ajudam a dar encaminhamentos às ações que possibilitarão às escolas a inserção da educação ambiental e da cidadania no seu dia a dia”, diz.

 

Pessoa sentada com caderno nas mãos enquanto anota há uma pessoa ao fundo com microfone nas mãos

 

A promotora Denise Costa Aguiar, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), ressalta que a reunião proporcionou a programação, atualização e adequação do projeto à realidade das escolas participantes.

 

Durante o encontro foi definido o cronograma de ações a serem realizadas com a equipe escolar e comunidade, além da culminância das atividades, que está programada para ser realizada no início do período letivo de 2018.

 

Foto de uma mulher sentada

 

Também participaram da reunião representantes das escolas municipais participantes e de órgãos como Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seman); Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar); Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), dentre outros.

 

Pessoas sentadas em auditório