A Subprocuradora-Geral de Justiça, Martha Celina de Oliveira Nunes, representou o Ministério Público do Estado durante a solenidade de Outorga do Mérito Renascença, que integrou a agenda de comemorações pela passagem do Dia do Piauí. O evento foi realizado na noite desta quinta (19), no Theatro 4 de Setembro, Centro de Teresina.
A comenda piauiense foi criada em 1975 pelos intelectuais Armando Madeira Bastos e Arimatheia Tito Filho, que desempenharam importante papel para o desenvolvimento da educação e da cultura piauienses. A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.
Monalysa Alcântara, a Miss Piauí e Brasil 2017, participou da solenidade e foi uma das personalidades condecoradas. Ela recebeu os cumprimentos da Subprocuradora-Geral de Justiça. “É um momento de imensa felicidade. Hoje tenho uma grande responsabilidade, que é de representar o Piauí e o Brasil. Tenho orgulho de fazer parte dessa noite e receber essa medalha”, afirmou a miss.