Em solenidade alusiva ao 195º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, o Governo do Estado realizou, no dia 18 de outubro, em Parnaíba, a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença.
A promotora de Justiça Amparo Paz, titular da 10ª Promotoria de Justiça – órgão integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), foi uma das homenageadas com o grau de Oficiala.
Com trabalho voltado para o enfrentamento à violência contra a mulher no Piauí, a promotora está à frente dos projetos “Reeducar – O homem no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher”, que visa à reeducação de homens que respondem judicialmente pelo crime e o “Papo na Obra”, que leva informações de prevenção para trabalhadores da construção civil em Teresina.
“Para mim, esta é uma grande honra, que eu recebo como um reconhecimento do meu trabalho de luta pelo fim da violência contra a mulher. Uma homenagem que eu compartilho com todas as mulheres, guerreiras e corajosas, que anseiam por liberdade e igualdade. Juntas somos mais fortes”, declara Amparo Paz.