A Ouvidora Geral em Exercício do Ministério Público do Estado do Piauí, Teresinha de Jesus Moura Borges Campos, participou da 35ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Ouvidorias do Ministério Público (CNOMP), que iniciou na manhã de ontem (30), e encerra nesta sexta-feira (1°), em Macapá, capital do Amapá.
A programação do evento começou com palestra do Ouvidor Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Erick Venâncio, que em sua fala destacou a importância da atuação da Ouvidoria Nacional mais próxima das ouvidorias do Ministério Público brasileiro.
À tarde, os representantes das ouvidorias de 20 Ministérios Públicos acompanharam a apresentação de relatórios com sugestões para melhorias no portal do CONMP, do Plano de Atuação Estratégica das Ouvidorias, encerrando as atividades do dia com a apresentação do Sistema da Ouvidoria do MP/AP, pelo ouvidor, Jayme Ferreira.
Ainda por ocasião do encontro, a Procuradora de Justiça Teresinha Borges recebeu a outorga de homenagem pelo Conselho Nacional de Ouvidores, conferida a Procuradora de Justiça Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, por sua atuação “pontuada pela serenidade e incansável dedicação”, conforme texto da distinção, à frente da Ouvidoria do Ministério Público Estadual do Piauí, nos biênios 2012-2014 e 2014-2016.
O que é o CONMP?
O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP) é uma associação de âmbito nacional e sem fins lucrativos, integrada pelos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, instituída dia 12 de março de 2009 na cidade de Ouro Preto, Estado de Minas Gerais.
O CNOMP tem como principais objetivos: contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivando a integração das Ouvidorias do Ministério Público dos Estados e da União e promovendo o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas pelas Ouvidorias
*Com informações do CONMP e CNMP