alt

 

O Ministério Público do Estado do Piauí promoveu hoje, 10, um ato em homenagem ao Dia das Mães no auditório Procuradora Iolanda Carvalho. Na ocasião, o Padre Nilton Pereira dos Santos proferiu uma benção às procuradoras, promotoras e servidoras presentes.

 

A Instituição, ao idealizar esse evento, tem como objetivo promover a valorização das mães como peças fundamentais na construção de uma sociedade justa, sustentada por valores que nascem e são transmitidos no seio da família. A maternidade, seja ela biológica ou afetiva, transforma a mulher, desenvolvendo habilidades humanas que potencializam a responsabilidade, a dedicação e, sobretudo, a capacidade de amar.

 

alt


A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, que também é mãe, transmitiu sua mensagem de valorização da maternidade, lembrando que as mães são decisivas no processo de formação das pessoas. “Hoje é um dia tão especial para as mães, e não poderíamos esquecer. Ser Mãe, é ser partilha e, ao mesmo tempo, união. É ter visão ampliada, a tudo estando atenta, sabendo compreender e ouvir, respeitando as diferenças. E isso é sabedoria, é sensibilidade… é imenso amor. E nesse viver repartido e compartilhado, muitas vidas vão se amalgamando a outras vidas, pois o ser mãe extrapola o carregar por nove meses no ventre um ser imensamente querido, uma vez que o adotar, o partilhar, o acolher, também são reflexo do imensurável amor que só pessoas especiais conseguem sentir, entender e vivenciar, porque o sentido de ser mãe transcende a várias convenções, possibilitando entender o para que vivemos e porquê vivemos”, destacou Zélia Saraiva.

 

Durante o evento, a Procuradora-Geral de Justiça distribuiu rosas a todas as mães presentes, parabenizando-as por serem as mães guerreiras do Ministério Público do Estado do Piauí, e agradecendo. Pois, assim como ela, são mulheres que abraçam a Instituição como filha, ajudando.

alt

Sobre a importância das mães, do amor de mãe, Padre Nilton, durante sua fala ressaltou: “Hoje, mais do que nunca, devemos valorizar a família e o amor sólido, que constitui valores. Hoje se fala no “amor líquido”, que é o amor da pós-modernidade, que se adapta às situações, mas é situacionista. O amor que constitui valores é sólido, e é o sentimento dado pelas mães. Ser mãe não é só parir alguém, é dar afeto. Eu também sou terapeuta e já vi vários casos de mães que deram tudo para seus filhos, mas não deram afeto… Acabaram brigando. O mais importante numa relação é o amor. Eu sempre digo para as mães: Se você pode dar 100% para seu filho, dê 60%. Faça com que ele conquiste os ouros 40%, para educá-lo direito”.

 

O ato de homenagem ao Dia das Mães também contou com a apresentação musical do servidor do MPPI, Milton Almeida, que alegrou e emocionou o público, que tomou conta do espaço.

O Ministério Público do Estado do Piauí deixa aqui suas homenagens, colocando-se à disposição para acolher e prestar apoio a todas as mães que precisarem de nós.

alt


De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe.