Cartaz com a programação do evento

 

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), em parceria com a Procuradoria da Mulher no Senado Federal, por intermédio do gabinete da Senadora Regina Sousa, participará do evento Mulheres nas Casas Legislativas, que acontece na próxima sexta-feira (23) na Câmara de Vereadores de Teresina (CMT), a partir das 08 horas da manhã. Na oportunidade, o promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima, coordenador do NUPEVID (Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar), apresentará o mapa das violências praticadas contra mulheres no Piauí. O membro do Ministério Público Estadual discorrerá sobre os tipos de violência, perfil dos agressores, relação de parentesco, raça, idade, dentre outros.

 

O projeto Mulheres nas Casas Legislativas é uma iniciativa do Comitê Permanente pela Igualdade de Gênero e Raça e conta com o apoio da Diretoria-Geral, do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), da Procuradoria Especial da Mulher (ProMul), do Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) e do Programa Pró-Equidade do Senado Federal.

 

É objetivo do projeto o estímulo ao diálogo sobre promoção da igualdade de gênero e raça e o empoderamento da mulher nos ambientes de relações de trabalho, educacionais e domésticos.

Participe, faça sua inscrição no seguinte endereço: http://www.interlegis.leg.br

 

Foto de uma figura feminina ao lado do mapa do piauí

 

Programação do evento:

8h: ABERTURA: Palestra “Lideranças e Oportunidades iguais”

12h às 15h30min: Intervalo para almoço

13h30min às 15h30min: Oficinas Simultâneas
“Saúde da Mulher: autonomia no corpo e na vida”
Observatório da mulher contra a violência: produção de dados sobre a violência contra as mulheres”
“Ascenção profissional de mulheres”

16h: Plenária Final

 

Fonte: Interlegis