O promotor de Justiça Rômulo Cordão, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), foi um dos palestrantes do I Simpósio de Inteligência do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro, sediado em Teresina.
O representante do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) abordou o tema “A inteligência como ferramenta de combate à corrupção” e falou sobre a atuação da instituição ministerial, através do GAECO, em operações e investigações para o combate aos crimes de corrupção e seus desdobramentos no Piauí. Ele destacou a independência do Gaeco e parcerias com órgãos de Segurança Pública, como essenciais para o sucesso da atuação do órgão.
Entre os parceiros do Simpósio estão o próprio Ministério Público, o governo do Estado, a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
* Com informações da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra