O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), esteve presente na manhã desta sexta-feira (6), no lançamento do Plano Participativo de Segurança Pública do Estado do Piauí, na sede do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especias (BPRONE), no bairro da Matinha, zona Norte de Teresina.

mesa de honra

 

Na ocasião, as promotoras de Justiça, Lenara Porto, Marlete Ciprinano e Fabrícia Barbosa foram homenageadas, por contribuição na elaboração do Primeiro Plano. Lenara Porto recebeu a homenagem das mãos da Delegada Eugenia Villa e representou as Promotoras Marlete e Fabrícia, que não puderam comparecer à solenidade.

 

promotora recebendo homenagem

placas

 

O Plano Estadual de Segurança Pública prevê políticas para a área de monitoramento e inteligência estratégica, integrando unidades de segurança e modernização do setor. O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) atuou na elaboração do Plano, apresentando propostas.

 

plateia

 

“O Plano não se dá apenas com policias nas ruas, mas principalmente com planejamento, havendo prevenção, vigilância, trazendo limites adequados aos níveis de criminalidade” pontuou o Promotor de Justiça, Sinobilino Pinheiro, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (CAOCRIM), que esteve presente na solenidade, representando o Procurador-geral de Justiça Cleandro Moura. “E o Ministério Público como transformador da sociedade precisa acompanhar, e muito mais que isso, exigir das autoridades que haja o cumprimento da execução de todo o Plano de Segurança Pública”, concluiu.

 

pessoas

  

pessoas