O Promotor de Justiça Fernando Santos, que atua perante os Feitos da Fazenda Pública, conduziu audiência na manhã de hoje (24/04) para discussão sobre a convocação dos candidatos aprovados em concurso público promovido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

alt

Foi realizado certame para seleção de motoristas, agentes de portaria, auxiliares de serviços gerais e outros servidores, que ainda não foram nomeados. Os aprovados denunciaram que existem várias irregularidades na FMS e na Fundação Hospitalar de Teresina (FHT): terceirização de técnicos em radiologia, técnicos em enfermagem atuando como técnicos em patologia, fisioterapeutas e enfermeiros que trabalham no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) sendo pagos por faculdades privadas, dentre outras denúncias.

alt

O representante da Comissão de Defesa e Valorização do Concurso Público da OAB/PI,  Berto Igor Caballero Cuellar, se prontificou a apurar as denúncias, junto com o Ministério Público. A Promotoria de Justiça requereu da FMS e da FHT a formalização do posicionamento sobre a nomeação dos candidatos. De posse dessas informações, o Ministério Público poderá tomar providências para que seja determinada a convocação dos aprovados.