Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e a Assessoria Especial de Planejamento e Gestão promoveram, nesta quarta-feira (16), um treinamento para operacionalização da ferramenta Planner, do Office 365. O software é uma gerenciador de projetos, que será aplicado no acompanhamento das iniciativas constantes do Plano Geral de Atuação Finalística 2018-2019 do Ministério Público do Estado do Piauí. O Planner permite o trabalho em equipe, a organização e a atribuição de tarefas, o compartilhamento de arquivos e a aferição do status de cada projeto, entre outras funcionalidades.

 

O treinamento foi conduzido pela Técnica Ministerial de Informática Anne Galdino. “Escolhemos uma ferramenta versátil, plenamente aplicável aos projetos desenvolvidos no âmbito do Ministério Público. Além do mais, o sistema é vinculado ao e-mail institucional, o que aumenta sua funcionalidade e promove redução de custos”, explicou a servidora da Coordenadoria de TI.

 

Participaram do treinamento membros e servidores lotados nos órgãos que gerenciam projetos institucionais: Centros de Apoio Operacional, Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP).

 

Pessoas de pé