Foto aérea da cidade de São João do Piauí

 

O promotor de Justiça Sebastião Jacson Santos Borges, titular da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, realizou na manhã de ontem, 29 de maio, reunião com o comandante da Polícia Militar, Edilson Salviano Souza, o juiz da comarca, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, e os proprietários de seis postos de combustíveis do município.

 

Ao final da reunião ficou decidido que, em caso de descarregamento de caminhões com combustíveis para atendimento à população do município de São João do Piauí, será feita uma reserva de mil litros para o abastecimento de ambulâncias, veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as viaturas das Polícias Civil e Militar, bem como para outros veículos ligados às áreas de saúde e segurança pública.

 

Outra medida acertada entre os presentes consiste no abastecimento racionado para a população geral, limitando a quantidade de combustível a ser colocado em cada veículo para no máximo 50 litros.

 

A intenção do promotor de Justiça é assegurar que serviços essenciais como segurança pública e saúde não sejam interrompidos pela crise de abastecimento, o que causaria prejuízos à população. 

 

 

Saiba mais:

Crise de abastecimento – Medidas de contingência – Prazos no MPPI são suspensos, mas expediente fica mantido até ulterior deliberação

MPPI constitui Comissão de Contingência para assegurar continuidade dos serviços durante paralisação de caminhoneiros

Comissão de Contingência do MPPI define medidas para enfrentamento à crise causada por greve de caminhoneiros