O promotor de Justiça Sebastião Jacson Santos Borges, titular da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, realizou na manhã de ontem, 29 de maio, reunião com o comandante da Polícia Militar, Edilson Salviano Souza, o juiz da comarca, Maurício Machado Queiroz Ribeiro, e os proprietários de seis postos de combustíveis do município.
Ao final da reunião ficou decidido que, em caso de descarregamento de caminhões com combustíveis para atendimento à população do município de São João do Piauí, será feita uma reserva de mil litros para o abastecimento de ambulâncias, veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as viaturas das Polícias Civil e Militar, bem como para outros veículos ligados às áreas de saúde e segurança pública.
Outra medida acertada entre os presentes consiste no abastecimento racionado para a população geral, limitando a quantidade de combustível a ser colocado em cada veículo para no máximo 50 litros.
A intenção do promotor de Justiça é assegurar que serviços essenciais como segurança pública e saúde não sejam interrompidos pela crise de abastecimento, o que causaria prejuízos à população.
Saiba mais: