Estudantes de Arquitetura, Promotora de Justiça e Arquiteta do MPPI em frente ao CEAF

Estudantes de Arquitetura, Promotora de Justiça e Arquiteta do MPPI em frente ao CEAF

 

O Ministério Público do Estado do Piauí é a instituição incumbida de defender os interesses sociais, por isso deve estar próxima da coletividade, para compreender seus anseios e necessidades. O MPPI promove eventos de capacitação abertos ao público, de forma gratuita, em diferentes áreas temáticas. Além de incentivar a construção do conhecimento por meio dessa ferramenta, a instituição está sempre de portas abertas aos estudantes que desejarem aprender mais sobre a atuação ministerial.

 

Na manhã de hoje (15), alunos do curso de Direito da Faculdade Estácio CEUT visitaram a Sede Leste do MPPI em Teresina. Eles foram recepcionados em uma das salas de aula do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), pela Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando, que falou um pouco sobre o trabalho da instituição. “O Ministério Público procura, constantemente, estreitar os laços com a sociedade, que é a destinatária de seus serviços. Nesse contexto, é muito importante que estejamos em contato direto com as instituições de ensino superior, posto que são elas que guiam o processo de construção do conhecimento em nosso país. Assim, cria-se uma via de mão dupla, porque, ao conhecerem a atuação ministerial, os estudantes se aperfeiçoam em nível pessoal e se interessam pelo aprimoramento dos mecanismos de promoção da Justiça e pela própria carreira ministerial”, declarou Raquel Normando.

 

Estudantes de Direito em sala de aula com a Procuradora Raquel Normando

 

A servidora Viviane Magalhães, do CEAF, conduziu o itinerário da visita. Os estudantes conheceram ainda o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC) e o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (CAODIJ). As Promotoras de Justiça Flávia Gomes Cordeiro e Lia Burgos Martins, respectivas coordenadoras de cada órgão, receberam os alunos em seus gabinetes e também puderam discorrer sobre a atuação ministerial em suas áreas específicas.

 

Estudantes com a Promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro

 

Pessoas de pé sorrindo

 

Ontem, a Promotora de Justiça Denise Aguiar, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), e a Analista de Arquitetura Danielle Dantas, servidora do MPPI, reuniram-se com alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Maurício de Nassau. Durante o encontro, realizado em sala de aula do CEAF, elas falaram acerca da atuação do Ministério Público nas questões urbanísticas.

 

Estudantes de Arquitetura em sala de aula com a Promotora de Justiça Denise Aguiar e com a arquiteta Danielle Dantas