A coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítimas de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) do Ministério Público do Piauí (MPPI), promotora de Justiça Amparo Paz, realizou um bate-papo com colaboradores da obra de construção do Hospital da Mulher de Teresina, na quarta-feira (29).

Na reunião, estavam presentes homens e mulheres, coordenadores da obra, que tiraram suas dúvidas a respeito da temática violência doméstica. A participação dos funcionários foi ativa.

“Perdi minha mãe para a violência doméstica. Esse assunto é muito sério e importante pra gente falar”, disse Milton, colaborador do canteiro de obras.

Para a coordenadora do NUPEVID, Amparo Paz, essa foi uma oportunidade para dialogar sobre como a sociedade pode mudar e melhorar essa realidade. “Essa mudança vem desde pequeno, acontece em conversas como essa. Acontece quando você decide não concordar com assuntos machistas, por exemplo, em uma roda de conversas”, exemplificou a promotora de Justiça.

Ao fim da conversa, um dos colaboradores pediu para deixar um depoimento pessoal, que reverberou todos os assuntos abordados durante a reunião. Os participantes também tomaram conhecimento dos programas do Ministério Público do Piauí para combater e prevenir a violência doméstica, como o NUPEVID e o Núcleo de Atendimento às Vítimas (NAVI).