Homem de pé com a mão estendida falando

 

Em sessão solene realizada na tarde de hoje (13), o Colégio de Procuradores de Justiça deu posse ao seu mais novo membro: Hugo de Sousa Cardoso, cuja promoção foi definida no início de julho. A solenidade foi prestigiada por membros e servidores do Ministério Público, além de personalidades que representavam diversos poderes e instituições do Estado do Piauí. Até então, Hugo Cardoso era titular da 33ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo da Fazenda Pública. É o atual presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP). A sessão foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura.

 

Os ritos de posse incluíram leitura do termo de compromisso pela Secretária do Colégio de Procuradores de Justiça, Martha Celina de Oliveira Nunes, e prestação de juramento pelo empossando. Durante os pronunciamentos, o vice-presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças, então representando a entidade, congratulou o novo Procurador de Justiça, mencionando o êxito de sua carreira e transmitindo votos para um trabalho profícuo.

 

Pessoas de pé

Duas pessoas assinando um documento

 

O empossado agradeceu e falou sobe sua trajetória. “Fui evoluindo com a instituição, a qual paulatinamente foi se fortalecendo no seio da sociedade piauiense, tornando-se hoje umas das mais respeitadas e atuantes. Só aumenta a minha responsabilidade para desempenhar as funções do novo cargo, como sempre procurei desempenhar até hoje na instituição. É um compromisso público. Esse compromisso é uma maneira de dizer que os mesmos ideais de bem servir à sociedade piauiense desde quando ingressei na instituição continuam vivos, agora atuando no segundo grau”, declarou Hugo Cardoso.

 

 

Pessoas de pé

 

 Pessoas de pé

 

O Procurador-Geral de Justiça pontuou que foi uma grande satisfação presenciar e presidir a solenidade de posse. “Hugo Cardoso é uma pessoa que sempre se prontifica, com sua serenidade, com sua gentileza. Eu tenho certeza que o senhor vem para o Colégio de Procuradores de Justiça para somar. Foi-lhe apresentada uma nova missão, e o senhor certamente alcançará o êxito. Muito temos a construir e a evoluir no Ministério Público, e a sua participação na discussão de pautas relevantes só tem a engrandecer esta instituição”, discorreu Cleandro Moura.

 

Homem de pé falando em suas mãos há um pequeno pedaço de papel

 

Também compuseram a mesa de honra o Corregedor-Geral do Ministério Público, Procurador de Justiça Aristides Silva Pinheiro, o Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, representando a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Chico Lucas.

 

Pessoas de pé sorrindo para fotografia