O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) esteve, na manhã de hoje (20), no Residencial Eduardo Costa, zona sul de Teresina, e apresentou à comunidade o trabalho realizado pela instituição.
Os moradores foram atendidos por servidores e estagiários dos Centros de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ) e de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Corrupção (CACOP), Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), Ouvidoria e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).
Durante o atendimento, a população conheceu a atuação do Ministério Público, por meio dos Centros de Apoio Operacional (CAO’s), órgãos que auxiliam o trabalho das Promotorias de Justiça.
A comunidade recebeu, também,materiais educativos relacionados aos projetos desenvolvidos pelo MPPI, entre os quais estavam presentes o Queremos Paz, Corta-Fogo, Linha Verde, Ação Estadual em Defesa da Infância e da Adolescência Contra Todo Tipo de Violência, nos quais são abordados temas como: alienação parental, prevenção à violência contra criança e o adolescente, combate e prevenção às queimadas, prevenção e combate à violência doméstica e familiar.
O líder comunitário Harry Bezerra agradeceu a presença do Ministério Público no bairro. “Nós temos muitas dificuldades aqui na comunidade, desde de problemas na infraestrutura, transporte público, segurança, abastecimento e energia elétrica, entre outros. O objetivo com a vinda do Ministério Público é mostrar aos cidadãos como eles podem procurar essa instituição para apresentar suas demandas relacionadas aos assuntos que mencionei com a intenção de encontrar soluções aos problemas existentes”, disse.