O Ministério Público do Estado do Piauí iniciou, nessa última segunda-feira (15), uma capacitação junto às Polícias Civil e Militar, no município de Bom Jesus. A ação faz parte do “Capacitar para servir: uma via de mão dupla”, projeto realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), coordenado pela promotora de Justiça Luana Azerêdo Alves.
A abertura do evento aconteceu no auditório do Senac e contou com a apresentação do Coral do Pelotão Mirim, projeto desenvolvido pelo 19º BPM do município. Ainda à noite, ocorreu uma audiência pública com participação de promotores de justiça, defensores públicos e comando da PM.
“Durante o evento, falamos sobre as principais funções do Ministério Público, suas áreas de atuação, além da intenção do projeto do GACEP, que tem o objetivo de capacitar os PMs e PCs para bem servir a sociedade”, explicou a promotora Luana Azerêdo Alves.
PROGRAMAÇÃO
Na manhã de hoje (16) aconteceram as palestras “Benefícios do autocuidado para a atuação profissional” e “A Participação da Polícia Militar nos atos de investigação criminal” coordenados, respectivamente, pela promotora Cléia Fernandes, representando o SQVT, e pelo promotor Sinobilino Pinheiro, representando o CAOCRIM.
Ainda hoje, no período da tarde, ocorre a capacitação na área de Inteligência e Segurança Pública, sob a coordenação do tenente-coronel Scheivann Lopes da Silva. A partir de amanhã (17), pela tarde, até a quinta (18), pela manhã, acontece a capacitação em armamento e tiro, sob a coordenação do Chefe da Assessoria Militar do PGJ, o tenente-coronel Leonardo Castelo Branco.