Fachada da UFPI em Floriano

 

Na última terça-feira (27/11), o Promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão realizou uma reunião com o reitor do campus da Universidade Federal do Piauí em Floriano e com os demais membros do corpo diretivo da instituição educacional para discussão sobre a realização das medidas necessárias à regularização do funcionamento da estação de tratamento de esgoto (ETE) existente na universidade, a fim de evitar danos ao meio ambiente.

 

“Os resíduos líquidos ali gerados são lançados em um riacho que percorre boa parte da cidade de Floriano”, explica o Promotor de Justiça Arimatéa Dourado. Após a reunião, ocorreu uma visita na ETE, ocasião em que os técnicos recolheram amostras da água para análise e tomada das medidas necessárias ao cumprimento da legislação ambiental.

 

As atividades tiveram o objetivo de colher informações necessárias à instrução de procedimento administrativo instaurado pela 1º Promotoria de Justiça de Floriano, que tem por objeto fiscalizar e acompanhar o funcionamento das ETEs existentes nos campus da UFPI e do IFPI, no Conjunto Filadelfo Freire e no Shopping de Floriano.