O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da Coordenadoria da Mulher, realizou no último dia 7 (sexta-feira) no auditório do Tribunal Pleno do TJ-PI, a assinatura do termo de parceria com as Universidades e Faculdades de Psicologia de Teresina, cuja ação viabilizará o encaminhamento de mulheres e seus dependentes que se encontram em situação de violência doméstica e familiar para respectivo atendimento psicológico.
Na ocasião, o Ministério Público do Estado do Piauí foi representado pelo Promotor de Justiça, Francisco de Jesus Lima, que exaltou a iniciativa, recordando que trabalho semelhante vem sendo realizado no Programa Laboratório Maria da Penha, quando as Instituições de Ensino que possuem o curso de Psicologia oferecem o suporte de atendimento psicológico necessário, desde 2012.
“A violência psicológica perpassa todas as outras violências praticadas contra a mulher. Nenhuma violência acontece sem que antes tenha ocorrido a violência psicológica. Daí, a importância do atendimento multidisciplinar e, em especial, o psicológico para que possamos enfrentar e erradicar todo e qualquer tipo de violência praticada contra as mulheres”, frisou o Promotor.