Dando seguimento à sua programação de eventos em municípios do interior do Piauí, a equipe do Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho – “Bem Viver no MP” – esteve hoje (18) na cidade de Floriano. Durante toda a manhã, membros, servidores, estagiários e funcionários terceirizados lotados na região participaram de uma dinâmica com o tema “Ano Novo – Tempo de cuidar de si”.
A programação incluiu a promoção de reflexões sobre planejamento pessoal, sucesso, sonhos e educação financeira. As apresentações foram conduzidas pela Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa do MPPI, Carmelina Moura, pela Analista Ministerial de Psicologia Liandra Nogueira e pelo Técnico Ministerial Márcio Douglas, que é educador financeiro.
Segundo o calendário estabelecido pelo SQVT, a equipe seguirá para as cidades de Oeiras e Parnaíba.
Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho/SQVT – Programa “Bem Viver no MP”
O Comitê do Programa de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho – SQVT: “Bem Viver no MP-PI”, foi instituído pela Portaria nº 2375, do dia 21 de setembro de 2015, e tem por competência, conferida pelo Procurador-Geral de Justiça, organizar, propor sistemáticas, supervisionar a execução do programa e deliberar sobre todas as questões inerentes ao cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho dos colaboradores do Ministério Público do Estado do Piauí.
Em 2016, o Ato PGJ nº 610 aprovou o regimento interno do Comitê. De acordo com o documento, o SQVT será composto por 11 integrantes. O regimento ainda prevê que o PGJ poderá designar grupos de trabalho regionais para execução das atividades do Programa “Bem Viver no MP-PI”, formado por Promotores de Justiça ou servidores lotados nas regiões indicadas, com atribuições de articulação geral para implantação das atividades deliberadas.