O Ministério Público do Estado do Piauí está tomando as últimas providências para garantir que a aplicação da prova preambular do concurso público para o cargo de Promotor de Justiça Substituto transcorra com tranquilidade e segurança. No próximo domingo (24), os candidatos se submeterão aos exames.
Membros da Comissão do Concurso se reuniram ontem (21) com um representante da banca organizadora contratada, que é o Cespe/CEBRASPE, com policiais militares, com Delegados de Polícia Civil, com representante da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) e com Promotores de Justiça integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Durante o encontro, foram revisadas as estratégias para promoção da segurança, prevenção e repressão a fraudes, supervisão do trânsito e outros aspectos da organização. A comissão, inclusive, disponibilizará um número de telefone para que os interessados reportem indícios de fraude e movimentação suspeita: (86) 99445-5162.
No total, 2.525 pessoas inscreveram-se no concurso. As provas serão aplicadas em estabelecimentos educacionais sediados em Teresina, no turno da tarde. Clique aqui e confira as orientações gerais para apresentação do candidato no local de prova.
De acordo com o edital, estão sendo oferecidas cinco vagas imediatas, sendo que uma delas será reservada a pessoa com deficiência. O concurso será realizado em sete fases: prova preambular, prova discursiva (peça processual ou dissertação), prova discursiva (três questões dissertativas), inscrição definitiva, exames de higidez física e mental/sindicância de vida pregressa, prova oral e avaliação de títulos. Todas as atividades serão realizadas na capital do Piauí.