O certame que vai definir os cinco novos promotores de justiça substitutos do MPPI registrou a presença de 1927 candidatos dos 2525 inscritos. Os locais da prova, realizada no domingo (24), foram distribuídos em dois estabelecimentos de ensino, no centro e na zona leste de Teresina.
Policiais do 1º e do 5º Batalhão da Polícia Militar, e também da Polícia Civil, estiveram concentrados em garantir a proteção dos candidatos e do exame com um esquema de segurança.
Membros da Comissão de Concurso e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) fizeram vistorias nos locais de prova, zelando pela segurança e a tranquilidade.
Para assegurar ainda mais o empenho de segurança, a banca organizadora do concurso, uma das mais respeitadas do país, fez a abertura dos malotes e vistoria dos lacres, na presença de dois candidatos. O número (86) 9 9445-5162 foi disponibilizado pelo MPPI para comunicar indícios de irregularidades.
“A rigidez da banca organizadora aliada ao implemento das ações da Comissão de Concurso e do auxílio das polícias Militar, Civil e GAECO, fez com que a prova ocorresse dentro da normalidade, garantindo um acompanhamento e mostrando, ostensivamente, a atuação dessas instituições de segurança para garantir um caráter preventivo e de lisura ao certame”, pontua a promotora de justiça e membro da Comissão de Concurso, Débora Geane.
O edital de resultado final na prova preambular e de convocação para as provas discursivas será publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPI e, divulgado na internet no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mp_pi_18_promotor, no final do mês março.