Promotores de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI) foram designados para atuar como membros auxiliares em Regime de Força Tarefa Programada da Atividade Jurisdicional junto à 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina. O Mutirão de Sessões Plenárias iniciou no dia 7 (segunda-feira) e segue até a próxima sexta-feira, 11 de abril.

Ao todo, dez promotores de Justiça do MPPI participam do mutirão: Nielsen Silva Mendes Lima, Ubiraci de Sousa Rocha, Carlos Rogério Beserra da Silva, Antenor Filgueiras Lobo Neto, Diego Cury Rad Barbosa, Thiago Queiroz de Brito, Cleyton Soares da Costa e Silva, Romerson Maurício de Araújo, Yan Walter Carvalho Cavalcante e Diego de Oliveira Melo.

A Força Tarefa partiu de uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça em parceria com Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) que, em Janeiro de 2025, ao analisar dados fornecidos pelo Mapa Nacional do Júri (Portal do CNJ), observou que os processos de competência do Tribunal Popular do Júri, no Piauí, demoravam aproximadamente 3.400 dias para serem concluídos. O fato motivou a concepção de estratégias voltadas a conferir maior celeridade às demandas. Durante o mutirão, são realizadas 3 (três) sessões que ocorrem de forma simultânea, no prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí.

  • Com informações do TJPI