O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (10), a nova sede das Promotorias de Justiça de Campo Maior. A solenidade reuniu autoridades, membros, representantes de entidades e convidados da comunidade local.

A nova estrutura, localizada na Avenida Francisco Pedro Barros, no bairro Cidade Nova, foi projetada para abrigar as quatro Promotorias de Justiça. O prédio possui uma área construída de aproximadamente 635 metros quadrados, em um terreno de 2.240 metros quadrados.

O espaço conta com recepção, duas salas de audiência, salas de assessoria cível e criminal, secretaria, copa, jardim interno, depósito/arquivo, além de seis gabinetes. O prédio é acessível, com banheiros adaptados para pessoas com deficiência, e possui estacionamento privativo com 24 vagas. Há ainda uma área lateral destinada à construção futura de um auditório.

Durante discurso, o procurador-geral de Justiça Cleandro Moura ressaltou o compromisso da instituição com a interiorização das ações e o fortalecimento da estrutura do MP em todas as regiões do estado. “Este novo espaço simboliza o zelo que temos com a nossa missão constitucional. Investir em infraestrutura é também investir em cidadania, em justiça e em dignidade para a população”, pontuou.

“A entrega desta nova sede representa mais do que uma obra física representa o nosso compromisso contínuo com a eficiência, a transparência e a humanização do atendimento ao cidadão”, disse o corregedor-geral do MPPI, Fernando Ferro.

Durante a cerimônia, o diretor da sede da PJ de Campo Maior, o promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, destacou a importância da nova estrutura para o fortalecimento do trabalho do MPPI na cidade. “Uma conquista significativa, não apenas para os membros e servidores do Ministério Público, mas, sobretudo, para os cidadãos de Campo Maior, que agora contam com um ambiente mais adequado e humanizado para atendimento e acompanhamento dos serviços prestados”, afirmou.
Compuseram o dispositivo de honra o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, o presidente da Câmara Municipal, Wellington Sena e o presidente da OAB Subseção Campo Maior, Arthur Barros. Também estiveram presentes os defensores públicos Roosevelt Furtado de Vasconcelos e Germana Melo Bezerra; e o major Cruz de Aragão, representante o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior o tenente-coronel Reginaldo Costa Araújo.
A cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa inaugural, que oficializou a entrega do novo prédio à população de Campo Maior.
Confira mais registros da solenidade:



