O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Sebastião Jacson Santos Borges, titular da Promotoria de Justiça de Itainópolis, realizará no dia 13 de agosto, de 9h às 13h, na Câmara Municipal de Isaías Coelho, audiência pública para discutir as ações adotadas pela prefeitura em relação ao fornecimento regular do transporte escolar no município.

A audiência foi proposta após o MPPI receber diversas denúncias de irregularidades no setor, envolvendo a superlotação de passageiros, veículos danificados e o fornecimento irregular do transporte. Segundo o promotor de Justiça, os assuntos que serão tratados durante a reunião abordam desde a proteção ao direito dos estudantes quanto ao transporte escolar, como a própria situação dos veículos e das rotas, em atenção às necessidades, especialmente das localidades da zona rural.

Estão convidados a participar do encontro, representantes do poder público municipal, de movimentos sociais, pais dos alunos, estudantes e a sociedade em geral. Os participantes poderão se manifestar durante a audiência de forma oral ou por escrita, obedecendo a ordem de inscrição.