A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Cláudia Seabra, conduziu sua primeira sessão como presidente do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Piauí (MPPI). A sessão ordinária ocorreu nesta segunda-feira, 04 de agosto, no plenário do órgão colegiado, localizado na sede do MPPI, na zona leste de Teresina.

A reunião marcou também o início dos trabalhos da procuradora de Justiça Teresinha Borges na função de secretária do Colégio de Procuradores, sucedendo a procuradora de Justiça Zélia Saraiva Lima.

Cláudia Seabra foi saudada pelos membros do Colégio, que lhe desejaram sucesso na condução do Ministério Público piauiense. O decano do colegiado, procurador de Justiça Antônio Ivan e Silva, destacou a experiência da nova chefe do MPPI. “Sabemos da sua competência e queremos desejar à senhora uma gestão coroada de muito êxito e conquistas. Acreditamos que Vossa Excelência tem plena capacidade para gerir nossa instituição”, afirmou o decano.

Em resposta, a procuradora-geral agradeceu as manifestações de apoio e reafirmou seu compromisso com o fortalecimento institucional do MPPI. “Agradeço a acolhida dos senhores e das senhoras. Sinto-me mais segura e confiante para conduzir nosso MP tendo esse apoio dos membros desse colegiado importantíssimo. Reafirmo meu compromisso de trabalhar incansavelmente para fortalecer, cada vez mais, o MP do Piauí a fim de melhor servir e defender os direitos dos cidadãos piauienses”, declarou.

Na ocasião, Cláudia Seabra prestou uma homenagem à procuradora Zélia Saraiva Lima, que deixou a função de secretária do Colégio de Procuradores.

Na última sexta-feira, 1º de agosto, Cláudia Seabra também conduziu a sessão do Conselho Superior do MPPI, durante a qual empossou os novos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional e dos Grupos Especiais da instituição.

Matéria relacionada