Mulheres de pé sorrindo e segurando plaquinhas com dizeres sobre o que é ser mãe

 

Nesta sexta-feira, o SVQT (Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho), em parceria com o CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), realizou um evento em alusão ao Dia das Mães, data comemorada, anualmente, no segundo domingo de maio. A atividade ocorreu na sede do Ministério Público do Piauí, na zona Leste de Teresina, e contou com a participação de colaboradoras, servidoras, promotoras e procuradoras de Justiça. Na entrada do auditório, as mães foram recebidas pelo saxofonista Joseilton Assunção. Para a abertura oficial da programação, o Coral “Vozes do MP” cantou e encantou as presentes com repertório composto por canções da música popular brasileira.

 

Um homem tocando um instrumento musical

Pessoas de pé cantando

Coral “Vozes do MP”

 

Logo após a apresentação, a promotora de Justiça Cléia Fernandes falou com as mães sobre os desafios e as alegrias de ser mãe. “O que deve nortear toda a nossa convivência é esse sentimento de gratidão. Gratidão por tudo o que nossas mães enfrentaram e fizeram por nós. Deve ser mais que uma gratidão apenas de palavras, mas um sentimento que saía do mais profundo do nosso ser”, disse.

 

Pessoa de pé falando

Promotora Cléia Fernandes, gestora do SQVT

 

Já a diretora-geral do CEAF, a procuradora de Justiça Teresinha Marques, pontuou que existem várias formas de ser mãe. “Quero aproveitar este momento para enfatizar também que o ser mãe pode ocorrer de várias maneiras. Devemos lembrar das mulheres que adotam, das que se dedicam aos seus sobrinhos, irmãos e assim desempenham de forma igual o papel de ser mãe. A essas mulheres também quero deixar registrados os nossos agradecimentos e respeito”, explicou.

 

Pessoas de pé falando

Procuradora de Justiça Teresinha Marques, diretora-geral do CEAF

 

Ao fim dos pronunciamentos, a equipe de psicologia do MP promoveu uma dinâmica dividida em duas partes. Na primeira parte, as mães escreveram em um papel as datas que consideravam marcantes em suas trajetórias como mães e as perspectivas para o futuro. O segundo foi marcado pela trocas de balões que foram distribuídos para que as mães compartilhassem mensagens sobre seus desejos. Encerrando, as mães receberam uma lembrança, um bloco de anotações personalizado.

 

Pessoas se abraçando

Foto das lembranças recebidas pelas mães

Lembrança personalizada paras mães

 

 

Veja mais fotos do evento: 

Pessoas sorrindo

Pessoas sentadas sorrindo

Pessoa de pé sorrindo

pessoa de pé sorrindo

Pessoas de pé sorrindo

Pessoas de pé sorrindo

Pessoas sentadas em auditório