O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu, obteve nessa quinta-feira (18), a condenação do réu Fábio dos Santos Bezerra a 10 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de homicídio qualificado tentado, nas sanções do artigo 121, §2º, inciso I, c/c art. 14, inciso II, do Código Penal, contra Alyércio Borges de Sousa.

Consta dos autos que, no dia 29 de abril de 2017, às 23 horas, em Ipiranga do Piauí, o réu desferiu dois disparos de arma de fogo na vítima, atingindo-a no braço esquerdo e no tórax. Fábio dos Santos aproveitou-se que Alyércio Borges chegava em casa e ocupava a atenção dirigindo seu veículo, para que não pudesse se defender ou esquivar-se dos disparos. A vítima sobreviveu à ação criminosa, mas ficou paraplégica, em razão da gravidade dos ferimentos.

O Conselho de Sentença acolheu a tese da denúncia do MPPI e decidiu, por maioria dos votos, pela condenação do réu, reconhecendo a materialidade do homicídio e a autoria atribuída ao réu. A juíza de Direito, Luciana Cláudia Medeiros de Souza Brilhante, da Vara Única da Comarca de Inhuma, determinou ainda que o acusado seja recolhido imediatamente ao cárcere.