A promotora de Justiça Amparo Paz participou de um encontro sobre violência doméstica durante a programação da Semana da Saúde. O evento, realizado na tarde da última quarta-feira (24), foi promovido pelo grupo Drogarias Globo em Teresina.
Durante a apresentação, a promotora destacou a informação como instrumento de enfrentamento à violência. “Quando falamos abertamente sobre a violência doméstica, mostramos que ela não é um problema privado, mas sim social. A conscientização fortalece a proteção das vítimas e faz de cada um de nós um agente de transformação”, reforçou Amparo Paz.

A promotora é a atual Coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime (Navi), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).
A auxiliar de departamento pessoal Ana Clara Soares, que estava entre os participantes do evento, destacou que o encontro foi um momento de grande aprendizado. “A palestra foi bem informativa e trouxe explicações sobre pontos que, muitas vezes desconhecemos, como a diferença entre um assédio e um simples elogio, e de que forma devemos agir nessas situações. Também nos ajudou a refletir sobre como impor limites e identificar o que pode ou não ser aceito, inclusive dentro de casa”, destacou a participante.

A Semana da Saúde integra a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), que promove iniciativas de saúde e bem-estar no ambiente corporativo, além de incentivar o fortalecimento de uma cultura de respeito, segurança e cidadania entre colaboradores de uma empresa.