O Ministério Público do Piauí (MPPI) obteve a condenação dos réus André Coelho da Costa e Matheus Henrique Coelho da Costa a 24 anos e 6 meses de reclusão pelo homicídio de Jean Borges da Silva, ocorrido em maio de 2023, no município de Bom Jesus.
Os réus foram levados a julgamento em sessão plenária do Tribunal Popular do Júri, realizada nesta terça-feira (14), no fórum da Comarca de Bom Jesus. O MPPI foi representado na ocasião pelo promotor de Justiça Francildo Corrêa Teixeira.
O Conselho de Sentença formou maioria pela condenação dos acusados, fixando a pena definitiva em 24 anos e 6 meses de reclusão. Ambos foram condenados por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, conforme o artigo 121, § 2º, incisos II e V, do Código Penal.
A 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus sustentou que os acusados agiram com intenção de matar, ao dispararem três tiros de arma de fogo contra a vítima. Os irmãos já haviam sido presos no ano anterior ao homicídio, pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.