A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), promotora de Justiça Áurea Madruga, recebeu, nesta terça-feira, 4 de novembro, a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Piauí, Teresinha Ferreira. A visita institucional ocorreu na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI), localizada na zona Leste de Teresina.
O encontro teve como objetivo formalizar o apoio do Iphan no Piauí ao 9º Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural, que será realizado em Teresina, nos dias 5 e 6 de março do próximo ano. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Ministério Público do Piauí (MPPI).

Durante a reunião, foi destacada a importância da proteção e conservação do patrimônio histórico e cultural. A superintendente do Iphan no Piauí confirmou a participação da instituição no evento e reafirmou a disposição da autarquia federal em colaborar com o MPPI e a Abrampa na organização e nas discussões que serão realizadas.



