O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, participou nesta quarta-feira (26) do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF – Edição 2025/2028, realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Campo Largo do Piauí.

O evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura Municipal de Campo Largo, teve como objetivo apresentar o diagnóstico da situação da infância e adolescência no município e discutir ações estratégicas para a construção do Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, fortalecendo o compromisso local com o Selo UNICEF.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância que reconhece e estimula municípios a melhorar as políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Os municípios que mais avançam em indicadores de saúde, educação, assistência social, proteção e esporte são premiados com o selo, que representa um reconhecimento pelas melhorias implementadas e um incentivo para o ciclo seguinte.

Com informações do UNICEF.